Uma das principais ferramentas do One Piece Paradise são as técnicas. Através delas os personagens demonstram seus verdadeiros poderes e talentos, são o ápice de suas capacidades combativas. No mundo, elas podem ser encontradas como flechas de fogos, golpes devastadores ou manipulações grandiosas, técnicas por sua natureza são diversas entre si, mas igualmente impactantes no decorrer de um combate.
As técnicas possuem alguns componentes base que podem ser alterados e mesclados dando individualidade para elas, eles são:
Descritivos: Aqui é onde a criatividade está liberada! Nos campos descritivos os jogadores podem usar e abusar de como eles querem que sejam os impactos visuais e estéticos de suas técnicas, podendo descrever com detalhes, usar gifs ou imagens para representá-los e deixando suas técnicas características.
Mecânicos: Regulado pelo nível do personagem e da técnica os campos mecânicos fazem menção ao quanto de dano uma técnica pode causar e qual será o seu gasto. Para garantirmos um jogo justo para todos, a parte mecânica das técnicas é sempre padronizada.
Características: Sendo positivas ou negativas, características dão um ar novo as técnicas, com elas os jogadores podem dar novas formas ou poderes especiais às suas técnicas, podem impor limitações ou benefícios quando utilizá-las. A quantidade de características que uma técnica possui é limitada pelo seu Rank e funciona de forma similar ao sistema de Vantagens e Desvantagens sendo que características negativas liberam espaço para outras positivas.
Sendo assim as técnicas são sumarizadas no seguinte modelo:
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Alcance/Área:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Dano:[/b]
[b]Penalidades:[/b]
[b]Recompensas:[/b]
[b]Desgaste:[/b]
Ranking de Técnicas
Todas as técnicas são classificadas em rankings que definem o seu poder máximo. Os ranks são diretamente ligados ao nível do personagem. A cada level par o personagem desbloqueio um novo espaço de técnica adquirindo os seguintes benefícios:
Para fins de comparação o ranking das técnicas está relacionado ao seu potencial e ao que a técnica representa, em outras palavras:
- Rank D: Técnicas mais comuns da maioria dos personagens. Em geral, sem efeitos devastadores, mas ainda assim interessantes.
- Rank C: Técnicas mais desenvolvidas. Em geral são o bastante para abater adversários com poucas investidas, ou gerar efeitos de um considerável poder.
- Rank B: As técnicas começam a se afastar de poderes e forças comuns, já que neste patamar temos efeitos bastante poderosos e destruidores, capazes de facilmente tirar a vida de pessoas.
- Rank A: O nível de poder possuído por grandes guerreiros, conhecidos por todo o globo, cujo as habilidades são capazes de destruir cidades e assombrar os corações mais fracos.
- Rank S: ----
Características de Técnicas
Se a mecânica contribui com a base das técnicas as características dão aquele algo a mais que as tornam ainda mais únicas, contribuindo com aumento substancial no poder que as técnicas podem atingir.
Toda técnica tem uma quantidade limite de Benefícios em sua concepção, entretanto o mesmo não é verdade para suas Limitações. Enquanto os Benefícios causam um aumento de Stamina, as Limitações causam reduções.
Alguns benefícios podem ser adquiridos várias vezes. Neste caso o custo
por vez que o benefício é adquirido será multiplicado pela quantidade de vezes que ele foi adquirido. Exemplo:
Adquirir o benefício Atordoante por 4 vezes terá o custo de 15% + (2x 15%) + (3x 15%) + (4x 15%) = 150 de custo extra%.
Benefícios:
- Ampla: Sua técnica se torna capaz de atingir mais de um alvo, mesmo que não tenha o benefício “Área de Efeito”.
Efeito: A quantidade de alvos é acrescentada em +1 para Rank D, +2 para Rank C e assim por diante.
Custo Adicional: 10%
- Aprimoramento: A técnica influencia o corpo do usuário garantindo o aumento do rank de um atributo durante sua duração. Pode ser comprada diversas vezes para aumento em atributos diferentes, porém o ranking máximo do atributo não deve ser superior ao da técnica.
Efeito: Aumenta em o Rank de um Atributo com durações de Posts equivalente ao Ranking da Técnica.
Custo Adicional: 25%
- Área de Efeito: Sua técnica passa a causar danos em uma área de efeito.
Efeito: Para cálculo de alcance sua técnica é somada com a categoria Área.
Custo Adicional: 25%
- Atordoante: Além do caso ocasionado pela técnica ela desorienta o alvo afetado dificultando seus próximos movimentos.
Efeito: A técnica reduz em 1 nível a Agilidade do alvo afetado. Pode ser adquirido até múltiplas vezes.
Custo Adicional: 15%
- Combo: Caso utilizada seguida de outras técnicas que também têm este benefício, a técnica seguinte será melhorada.
Efeito: Técnicas conectadas criam um contador de Combo, para cada nova utilização a técnica seguinte é considerada com Dano de Rank superior cumulativo.
Custo Adicional: 50% por técnica do combo, cumulativo.
- Defensiva: Sua técnica libera alguma forma de barreira ou proteção que te garante um fôlego extra durante o combate.
Efeito: Cria uma barreira que bloqueia Dano de acordo com o Rank da técnica.
Custo Adicional: 25%
- Demolição: Sua técnica é focada em causar danos às estruturas e isso ela faz muito bem.
Efeito: Para fins de Dano a estruturas e materiais inorgânicos (que não estejam sendo vestidos ou utilizados) a técnica causa 3X o seu Dano. Pode ser adquirido até múltiplas vezes
Custo Adicional: 10%
- Disparo: Sua técnica passa a ser considerada um ataque à distância.
Efeito: Para cálculo de alcance sua técnica é contabilizada como a categoria Disparo.
Custo Adicional: 15%
- Elemental: Sua técnica, por alguma razão causa dano equivalente a algum outro elemento que não o dano tradicional.
Efeito: Pode-se trocar o dano da técnica para qualquer Elemento Natural.
Custo Adicional: 15%
- Impactante: Pelo poder de sua técnica ela é capaz de movimentar os usuários afetados por ela.
Efeito: A técnica empurra alvos atingidos por ela de acordo com 10m * Rank da técnica. Pode ser adquirido até múltiplas vezes
Custo Adicional: 20%
- Penetrante: Sua técnica de alguma forma é capaz de ignorar parte da resistência dos alvos que são afetados.
Efeito: Ignora 5% da Resistência do alvo por Rank da Técnica. Pode ser adquirido até duas vezes
Custo Adicional: 20%
- Rápida: Sua técnica é ativada mais rápido que as outras.
Efeito: O tempo de ativação da técnica passa a ser equivalente ao tempo Livre, permitindo o uso de duas técnicas em um mesmo turno. Só pode ser utilizada em técnicas de rank B ou inferior.
Custo Adicional: 25%
- Teleguiada: A técnica tem algum mecanismo que a permite seguir os alvos mesmo caso e eles tentem se esquivar.
Efeito: Para fins de acerto sua técnica conta como 1 Rank acima em Destreza. Pode ser adquirido múltiplas vezes.
Custo Adicional: 15%
Limitações:
- Condicionada: Para que consiga utilizar sua técnica é necessário que cumpra alguma condição específica.
Efeito: Os efeitos da técnica estão relacionados a uma condição avaliada durante sua criação. Pode ser adquirido múltiplas vezes.
Custo Reduzido: 10%
- Dano Reduzido: Sua técnica não foi feita para causar danos e sim por algum outro tipo de efeito.
Efeito: O dano da técnica é considerado como se fosse de uma categoria inferior (mínimo 1 de dano) Pode ser adquirido múltiplas vezes.
Custo Reduzido: 15%
- Defeituosa: Por ser experimental ou por ainda não ter se adaptado a utilizar esta técnica, ela possui chances de falha.
Efeito: O usuário deve rolar 1d6 sempre que utilizar essa técnica, sempre que tirar um número 1 ele irá falhar e ele perderá sua estamina e ação. Pode ser adquirida diversas vezes.
Custo Reduzido: 15% cumulativo.
- Faseada: Diferente da estrutura de Combo que bonifica o uso de técnicas em sequência, a faseada obriga o usuário a utilizá-las em uma sequência específica.
Efeito: O usuário só poderá utilizar uma técnica Faseada caso seja sua próxima ação após o uso de uma outra técnica que também possua essa limitação.
Custo Reduzido: 5%
- Lenta: Sua técnica é lenta ou talvez seus movimentos sejam telegrafados, de toda forma, não permite que inimigos tenham tempo de sobra para se esquivarem. Pode ser adquirido múltiplas vezes.
Efeito: Inimigos contam como um Rank superior de Agilidade para fins de esquiva da técnica.
Custo Reduzido: 10%
- Sacrifício: Sua técnica esforça seu corpo ainda mais que o comum, fazendo com que ele não apenas seja desgastado, como também seja ferido pela técnica.
Efeito: Ao utilizar uma técnica de sacrifício o usuário perde uma quantidade equivalente a metade do Desgaste total em Vida.
Custo Reduzido: 10%
- Último Recurso: Sua técnica pode ser utilizada apenas como um último recurso, sendo muitas vezes a última que você conseguirá utilizar.
Efeito: A técnica apenas poderá ser utilizada caso o usuário tenha 25% ou menos de sua vida atual.
Custo Reduzido: 15%