One Piece: Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A era de ouro dos piratasOne PieceParadise
Atalhos Rápidos
[FICHA] Jean Melena Grotius  YmqniYW
[FICHA] Jean Melena Grotius  VPyVEen
[FICHA] Jean Melena Grotius  Xbhm2KW
Ascensão de Barthore
Lore Atual
Há poucas semanas o Almirante de Frota Mori Thomhawk foi destituído de seu cargo pelos três almirantes após surgir provas gravissimas de traição contra o governo, os documentos que informam sobre os crimes de Thomhawk possuem alto sigilo, porém um vazamento fez parecer que tivesse um enorme tesouro envolvido na história. Muitos se questionam sobre a veracidade dessa traição, já que com a queda de Thomhawk e a ascensão de Barthore muitas coisas mudaram ao redor do mundo.Com a possibilidade de um tesouro que até mesmo a Marinha está buscando, fez atrair a atenção de todos ao redor do mundo, chamam essa de a Nova Era dos Piratas. A queda de um grande simbolo de poder e até mesmo terror fez com que piratas de todos os lugares saíssem de seus esconderijos e voltassem a explorar os mares.

Seria você um aventureiro Pirata dessa nova era? Ou um Agente das leis do Governo? Quem sabe um combatente do Exército Revolucionário? Ou almeja a glória de um Marinheiro? Há sempre aqueles que enxergam a oportunidade de enriquecer sendo um Caçador de Recompensas!

O Ditador


O marinheiro em ascensão Cão Branco agiu contra as ordens de seu mentor e superior Lars "The Grizzly Bear" Stronghold.
O Cão avançou com uma pequena tropa para dentro dos domínios do Shichibukai "O Ditador" Xev na ilha Howling Peaks e desapareceu.
O Ditador foi intimado a dar explicações e um de seus tripulantes informou que ninguém viu o Cão Branco em Howling Peaks. Vamos aguardar para ver qual será a posição da marinha quanto a essa resposta, principalmente a de Grizzly Bear.

A Queda de Yasin


Goo B. Bravo Realizou sua primeira grande captura sob o manto de Almirante.
Sua frota interceptou a tripulação Alvorecer Dourado, boatos dizem que os piratas estavam indo encontrar O Magnata.
No trajeto, próximo a Sabaody, Yasin se viu cercado por Goo B. Bravo e menosprezou as forças do novo Almirante queridinho do povo, a batalha durou pouco tempo, Yasin em um ato insano enfiou a espada na própria barriga findando sua vida. Os tripulantes capturados foram enviados para a grandiosa prisão Impel Down.

Festival das Abóboras


A ilha Ventona das famosas bruxinhas guerreiras está cediando seu festival anual das abóboras!
Eu não sei vocês, mas eu certamente vou ir para lá! Para quem não sabe todos os anos a líder, agora Swan Ventona coloca em prática a festa tradicional da ilha que perdura por gerações, duas semanas com muitos jogos, uma vasta quantidade de comidas e bebidas tipicas da região.
Como sempre estão todos convidados para o evento! Eu com certeza estarei lá ansioso para assistir mais uma vez a prova dos aboboritos!
[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_malu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Katsu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Mor_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_malu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Katsu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Mor_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_malu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Katsu_1[FICHA] Jean Melena Grotius  Cartaz_Mor_1
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 27 em Qui Jul 13, 2023 5:43 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


[FICHA] Jean Melena Grotius

2 participantes

Ir para baixo

Oni

[FICHA] Jean Melena Grotius - Publicado Ter Dez 20, 2022 10:59 pm

Informacão Básica

NomeJean Melena Grotius

Idade 19

Origem Huracán Archipelago

Localização Atual Conomi Island

Grupo Pirata.

Persona Base Hoshigaki Kisame - Naruto


Background

DESCRIÇÃO


A principal característica física de Jean é que é um tritão tubarão-tigre. Isso significa que suas escamas azuis-claras são cobertas por diversas manchas negras, como as de um tigre, por toda a extensão de suas costas e também nos seus ombros e parte superior dos braços.

Seus cabelos azuis e espetados para cima também chamam bastante atenção, apesar do porte médio, de apenas 1,75m. Geralmente possui um sorriso misterioso no rosto, que destaca as guelrras que possui nas bochechas, como se estivesse pensando em algo que não se sabe se é engraçado ou assustador, apenas que é carregado de audácia.

Sua personalidade é a clássica que poderia se esperar de um pirata: ousado e desbravador, mas também do tipo meticuloso o suficiente para não tomar riscos desnecessários se a recompensa não for boa o suficiente. É frio o suficiente para pôr qualquer plano em frente, dificilmente sentindo remorso ou deixando que isso o impeça de ir atrás dos seus objetivos.

Possui bastante orgulho de ser um tritão, por isso dificilmente prejudicaria outro da sua própria raça. Suas principais metas envolvem poder ser reconhecido por seus feitos como pirata para poder criar mais locais onde os tritões podem viver em paz e sendo reconhecidos.




HISTORIA


Eles nunca o contaram, mas Jean conseguia imaginar o motivo.

E, até hoje, quando se pergunta, sempre chega à mesma conclusão, pois consegue sentir a resposta também nos seus ossos: foi tudo por causa do sangue de tubarão.

A forma como seus pais resolveram ser carpinteiros, então cientistas. O motivo pelo qual resolveram sair da ilha dos tritões e se enfiarem em um lugar tão tempestuoso quanto Huracán Archipelago. E então transformá-lo. E também a razão de eles não terem abandonado o lugar quando deveriam.

Para o bem ou para o mal, o sangue de tubarão nunca deixou os pais de Jean ficarem parados. Sempre audaciosos demais, buscando o que não deveriam, assim como Jean.

As primeiras lembranças do Tritão Tubarão-Tigre já eram no Archipelago de Huracán, de morar em uma cabana em uma costa próxima ao mar. Próxima demais. Em uma floresta isolada demais para pedir ajuda.

O arquipélago era conhecido por ter sido uma ilha só, milhares de anos antes. Entretanto, graças a uma intensa atividade vulcânica, a ilha se partiu em três, se separando. O espaço deixado entre as ilhas sempre fazia com que as correntezas marítimas formasssem redemoinhos, separando as três.

A grande questão é que, como se tratava de uma ilha que foi dividida, diversos suprimentos que eram necessários em uma se encontravam na próxima, logo ao lado.

Por isso, apenas alguns navegadores mais hábeis conseguiam fazer o transporte por entre os redemoinhos, se tornando os heróis das ilhas. Entretanto, alguns poucos nunca seriam capazes de suprir a demanda das três ilhas. E, na infância de Jean, era isto que fazia o sangue de tubarão dos seus pais não parar.

Os dois carpinteiros cientistas estavam ao máximo em busca de descobrir a melhor forma de construir um barco capaz de atravessar os redemoinhos de maneira a desconcentrar o trabalho dos navegadores. Passavam horas, todos os dias, após pescarem no mar e comerem frutas na floresta, fazendo divesos desenhos e projetos de navio. Derrubando árvores e construindo botes, testando hipóteses científicas para quando finalmente conseguissem fazer barcos maiores.

Um dia, a mãe de Jean teve uma percepção: o grande problema dos navios eram ser movidos pelo vento, em um cenário em que era impossível recebê-lo em segurança. Por isso, os dois começaram a construir navios movidos a energia eólica, levando cataventos enormes sobre eles, que acumulavam energia em um motor que os permitia se mexer em linha reta.

Jean foi levado no primeiro teste. Provavelmente nunca se esquecerá de como, no momento em que caiu no redemoinho, foi capaz de girar junto a ele e então escapar pela tangente em linha reta, sem serem engolidos. Seus pais estavam tão certos de que a experiência funcionaria que foram capazes de levar o próprio filho.

Então, começaram a comercializar os barcos. É claro que tritões não poderiam ir à frente das negociações, em uma ilha majoritariamente humana. Por isso, eles vendiam para alguns humanos que eram pobres demais para se importar com lidar com tritões, que, por sua vez, revendiam os navios.

Os testes foram capazes de aproximar as três ilhas e trazer bem-estar para todos. O nível de pobreza da ilha diminuía e o comércio se tornava cada vez mais farto. A cabana isolada crescia, progressivamente se tornando um casarão confortável, com espaço para a construção de cada vez mais navios.

O grande problema é que estar ali era bastante solitário para Jean. Ele só tinha seus pais, que sabiam muito mais do que ele poderia naquela idade e que muitas vezes sequer o explicavam, já que já se entendiam muito bem entre si.

Na maior parte do dia, brincava no mar com peixes e explorava as carcaças de navios que haviam sido afundados pelos redemoinhos.

Queria ter amigos, mas as vezes nem mesmo tinha atenção dos pais. Era extremamente solitário e não ligava pra isso na maior parte do tempo. Não haviam outros tritões na ilha e seus pais o haviam expressamente proibido de ser amigo das crianças humanas de sua idade.

Em uma dada semana, os humanos não apareceram mais para comprar os navios que os seus pais haviam fabricado. Aos poucos, o dinheiro que usavam para manter a casa começou a diminuir, até que estavam novamente tendo de pescar peixes e colher frutas na floresta.

Os negócios da família iam mal e todos estavam em situação de extrema pobreza. Revoltado, Jean se lançou ao mar e foi entreouvir a conversa das pessoas no porto. Um humano havia se apresentado como o inventor dos navios-hélice e o estava comercializando, roubando a ideia do casal Melena-Grotius.

Ao contar para os seus pais, eles apenas responderam que não havia o que fazer, com um tom tão impotente quanto decepcionado.

Jean se lançou novamente ao mar, mas, dessa vez, para berrar aos quatro ventos o fato de que os verdadeiros criadores do navio-hélice eram seus pais. Levava consigo o bote-protótipo para a frente do corpo, mostrando como a madeira era bem mais desgastada e antiga. Em resposta a isso, todos gargalharam do garoto. ''Nenhum tritão seria capaz disso'', ''Então tritões moravam na ilha? Que horror!'' e diversas ofensas perversas. Em pouco tempo, estavam arremessando tomates nele.

Meses de fome e falta de perspectiva depois, os humanos finalmente chegaram à casa deles. Aparentemente, um dos navios copiados havia causado um enorme acidente, levando a vida de diversas pessoas de Huracón.

''Nós podemos ajudar!'' respondeu o pai de Jean. Certamente as cópias, feitas sem ideia da estrutura por trás delas, não seriam capazes de ter o cuidado necessário, que só poderia ser atingido através de cálculos, para dar segurança à construção. Apenas o criador original poderia pensar naquilo.

Mas os humanos começaram a acender tochas e usar armas. ''Parem de copiar os navios! Vocês nos venderam réplicas falsas!'' berravam. Os três fugiram para o mar, assistindo o casarão pegar fogo.

Jean não conseguia parar de se culpar por ter revelado que haviam tritões na ilha, mas, principalmente, não conseguia perdoar os humanos por não acreditar que seus pais eram os criadores da invenção que havia revolucionado a ilha. Ficava cada vez mais tempo sozinho, explorando as carcaças.

Um dia, encontrou um enorme tesouro de um navio pirata afundado. Mas o que mais lhe chamava a atenção não era o ouro, mas o diário do capitão.

Com o ouro foi capaz de salvar sua família, que comprara um navio para viver longe dos humanos e já poderia pensar em novas invenções com a segurança. Com o diário, que lhe sobrou, conheceu profundamente a ideologia dos piratas. A autoestima para se contrapor ao mundo, a identidade dita vilanesca mas que na verdade era carregada de liberdade. O ideário de usar a recompensa posta sobre sua cabeça como uma coisa boa, em favor próprio. Naquele instante, havia decidido se tornar um pirata.

Quanto aos seus pais, eles já estavam pensando em outra maneira de revolucionar Hurácon. Eles insitiam na ideia de que ''não importava o navegador, mas o navio.'' Naquele momento, Jean entendia que a ideologia deles era muito mais ampla. O que eles realmente queriam dizer é que não importava o que alguns humanos fizessem, mas mudar o sistema infeliz em que eles estavam inseridos.

O que mais irritava Jean em tudo aquilo é que eles, novamente, não se importavam com colher os créditos.

Revoltado, saiu em direção ao mar sozinho. Se encontrou com tripulações de tritões, vendo elas sendo dizimadas pela Marinha uma por uma. Fugiu por diversas vezes, aprendeu o verdadeiro significado de ser um pirata, desenvolveu o seu karatê tritão e sua esgrima.

Agora, ele queria ser o que quisesse, até mesmo se permitindo ser chamado de vilão para isso, se fosse o caso. O que importava era criar um lugar onde os tritões não se sentissem mais sozinhos.

E, principalmente, colher os créditos.

Seu sangue de tubarão não o permitiria parar antes disso.



Status

ATRIBUTOS
Nível: 1           Experiência: 0/10


Força:  E
Vigor:  E
Resistência:  E
Agilidade:  E
Destreza:  E
Percepção:  E

Vitalidade: 10
Estamina: 10


Conhecimentos

PROEFICIENTE

• Condução
• Navegação
• Explosivo



ESPECIALISTA




Estilo de Luta

INICIAIS

• Karatê Tritão

• Espadachim


EVOLUÇÕES



Traços

VANTAGENS


+ Adaptação Aquática. Você pode respirar ar e água. Sua velocidade de nado é igual a sua velocidade em terra.

+ Construção Poderosa. Você conta como um rank de Força acima para capacidade de carga e o peso que pode empurrar, arrastar ou levantar.

+ Visão no escuro. Acostumado aos fundos escuros do oceano onde a luz é escassa, você tem visão no escuro até 18 metros e pode ver na penumbra como se fosse luz brilhante, e na escuridão como se fosse luz fraca. Você não pode discernir cores na escuridão, apenas tons de cinza.



• + Armas Naturais [1 ponto de vantagem(Opcional)]. Você tem garras afiadas, dentes ou espinhos que podem ser usados como armas. Seus ataques com suas armas naturais causam dano equivalente ao desarmado de lutador do tipo cortante/perfurante/contundente equivalente a característica comprada. - Dentes afiados.

• + Couro forte/escamas fortes [2 ponto de vantagem(Opcional)]. Você tem uma proteção natural que lhe serve de armadura. Todos os danos cortantes ou perfurantes que afetem sua proteção natural é diminuído em 5.

• Determinação (2 Pontos de Vantagem)
Você possui uma determinação extremamente forte o que faz com que ele não perca seu foco e busque seu objetivo a todo custo. Não importa quais sejam as circunstâncias e os desafios, sua determinação não é abalado, fazendo que prossiga calma e friamente, sempre em frente.

• Carismático (2 Pontos de Vantagem)
Você é uma pessoa que sabe como cativar as outras naturalmente, e não é com sua beleza, mas sim com seu jeito de ser. Seu olhar, sua personalidade, mesmo sua linguagem corporal atraem a simpatia e tornam bem mais fácil conversar e lidar com as pessoas.




DESVANTAGENS


- Atípico:  Devido ao fato dos tritões não serem tão comuns e não se tratarem de uma raça tão populosa quanto os humanos, eles têm um alto preço no mercado de escravos, o que sempre pode vir a ser um problema. Essa não é uma desvantagem para se deixar "passar batida" os GMs irão usar ela durante as aventuras, então faça sua escolha tendo isso em mente.

- Segregação:  Pelo fato de ser um homem-peixe, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial (contudo ainda pode fazer a vida como um Caçador de Recompensas).

- Discriminação: Você tem uma aparência incomum quando comparado aos humanos e muitos podem lhe perceber como uma criatura grotesca e monstruosa. Vários humanos podem lhe tratar como uma criatura inferior e desumana pelo fato de você ser diferente deles e pelo histórico das relações entre homens-peixe e os humanos. É válido notar que nem todos partilham desse pensamento e agem dessa forma. Essa não é uma desvantagem para se deixar "passar batida" os GMs irão usar ela durante as aventuras, então faça sua escolha tendo isso em mente.

• Intolerância a Humanos (+2 Ponto de Vantagem)
De alguma forma, existe algo que seu corpo simplesmente não tolera. Pode ser o cheiro de flores, ou talvez o gosto de frutos do mar, ou mesmo o movimento de meios de transporte mas a verdade é que você vomitará assim que puder, quando estiver próximo de seu objeto de intolerância. - Caso tenha contato físico com humanos, ainda que sem querer, em cenários que não sejam de combate, sente uma poderosa ânsia de vômito.


•  Código de Conduta (+1 Ponto de Vantagem) - Sempre que promete algo, Jean cumpre. Isso não significa que ele não mente, apenas que não mente quando diz respeito a promessas.
Você segue um rígido código imposto por si mesmo, que o limita em vários pontos. Apesar de o poder quebrar, sabe que sentirá um remorso profundo por conta disto, e que ignorar a esse código é como ignorar tudo o que você é.

• Desconfiado (+1 Ponto de Vantagem)
Não confia em ninguém a primeira vista. Nem que sua própria vida dependa disso. Por isso demora a trabalhar em equipe direito, ou mesmo deixar que outros lhe auxiliem, ainda que precise. Afinal, cuidado nunca é demais?!

• Teimosia (+1 Ponto de Vantagem)
Para você seu jeito é sempre o melhor para resolver os problemas e suas ideias são geniais. A não ser que aquele que esteja no comando seja tremendamente mais forte que você, não aceita nada que contradiga sua própria vontade e vai fazer de tudo para convencer os outros inclusive usar métodos que muitos considerariam “pouco ortodoxos”.



Afins

Berries e Equipamentos

Berries: 250.000B$.




emme

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos